Mais uma vez contando estórias para minhas lindas filhas dormirem, surgiu uma nova desta vez com flores como personagens …

rosa.jpg margarida.jpg girasol
Dai, tinham 3 flores no campo: uma rosa, uma margarida e um girassol. e num dia de manhã bem cedinho …

- tá vendo elas acordaram cedo porque foram dormir cedo …
- … tah Pai …

Bem como estava dizendo tinha lá umas flores, e neste dia de manhã elas disputavam entre si qual das flores era a mais importante:

disse a rosa : EU, eu sou a mais importante de TODAAAS as flores, sou a rosa esqueceram ? a flor dos apaixonados, a flor do amor …

interrompida pela margarida que falou : eita eh muito ruim de ser assim ! já esqueceu quem os enamorados usam para tomar suas decisões ? euzinha ! bem me quer, etc etc

coisinhas pequenas ! (gritou o girassol) eu sim represento a melhor de todas as flores, sou o presente que os casais trocam quando estão certos do que querem, sou plantada e ofertada como presente sólido, que fica … além do mais minhas sementes são alimento para os bichinhos da casa …

suas amarelas ! (berrou a rosa, já querendo jogar espinhos …) vc com esta negócio de bem de me quer … fala sério ! tu é flor de casal em crise ! te quero bem, te quero mal … te quero mal, te quero bem … me poupe !

e você cabeção ! toda hora entortando este pescoço só por causa do sol, e se acha graciosa, com esta cabeça enorme !

ô despetalada ! (responde a margarida) não se esqueça do estrago que vc faz nas mãos das pessoas hein coisinha espetada … hehehe … espetada … ah e antes que eu me esqueça, amarela é o seu passado ! ou já esqueceu das suas irmãs rosas amarelas ? hein hein ?

cabeção ? (fala a girassol já enclinada por cima da rosa…) tah e aquela sua irmã brancona que quando se abre parece um para-quedas ? isto sim que é cabeção !
e neste meio tempo em que as se estapeavam …

- hummm será que flor dá tapa ? acho que não né …
- é pai elas tavam brigando né ?
- é …
mas continuando, no meio desta briga vem uma menina pelo campo e olhando tão belas flores resolve arranca-las ! “aeeee vai ficar maneiro lá na sala !” e puff arranca a rosa, que dá um berro e morre, e seguida passa a mão sobre as pétalas da margarida que se arrepia toda de medo, mas não adiantou … toff arranca e dá seu último suspiro, e indo em direção ao girassol, ela tenta ainda se desviar torcendo bem de levinho seu pescoço, masseu movimento é muito lento, toff arrancada e morta.

e lá foi a menina com as as 3 flores mortas no cesto, levando para enfeitar sua sala.

- triste né pai …
- é triste … mas o mais triste são as pessoas que não aprendem que TODOS nós somos importantes ! e que a beleza de cada um não está em sermos todos iguais…
- mas a beleza e importância é que somos todos DIFERENTES, e isto é o que nos faz tão importantes e belos.

as flores deveriam usar melhor seu tempo … ao invés de brigar deveriam estar juntas vivendo e aproveitando a vida enquanto há tempo.